Laura Pigossi e Luisa Stefani conquistam bronze inédito no tênis com virada histórica

0

A primeira medalha do tênis brasileiro na história das Olimpíadas é de Luisa Stefani e Laura Pigossi. Neste sábado (31), a dupla conquistou o bronze nos Jogos de Tóquio com a vitória na disputa do terceiro lugar sobre as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 11/9.

Pigossi e Stefani conseguiram uma espetacular reação no match tie-break (set desempate), em que chegaram a estar perdendo por 7/2, e fizeram os últimos seis pontos para conquistar a inédita medalha.

A heroica vitória das brasileiras supera o até então melhor desempenho do tênis nacional nas Olimpíadas – o quarto lugar de Fernando Meligeni em 1996, nos Jogos de Atlanta.

Cabe destacar que, inicialmente, Laura Pigossi e Luisa Stefani nem participariam do torneio. Entretanto, a dupla foi inscrita pela Confederação Brasileira de Tênis em uma lista de espera e acabaram herdando uma vaga dias antes do início do evento. Outro desafio foi o entrosamento, pois elas não jogavam juntas no circuito mundial.

Com informações da Redação