O coordenador do setor de Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde de Crateús, Tiago Viana, detalhou hoje o plano de fiscalização dos eventos a serem realizados no município. Cabe ressaltar que, de acordo com o último decreto instituído pelo Governo do Estado, estão liberados os eventos coorporativos com capacidade entre 100 e 200 pessoas.
Segundo Tiago, os promotores de eventos em Crateús devem, necessariamente, apresentar um planejamento para obter a liberação; que inclui a medição do espaço físico no qual o evento será realizado, bem como o alvará sanitário.
“O novo decreto possibilita a realização dos eventos, porém determina uma série de regras aos participantes, a exemplo da obrigatoriedade de um comprovante de vacinação (2ª dose) ou teste negativo para Covid-19 (feito até 48 horas antes). Caso haja descumprimento das normas, os promotores do evento serão multados e outras penalidades podem ser aplicadas”, enfatiza o coordenador.
Conforme as medidas estabelecidas no decreto, os espaços que recebem os eventos devem ser proporcionais à quantidade máxima de participantes aptos, que corresponde a cerca de 100 a 200 convidados. “Os empresários do setor podem nos procurar na Vigilância Sanitária, de segunda a sexta, para obter mais detalhes. Disponibilizamos ainda um contato: 992213407 para outras informações”, conclui Tiago.
Com informações da repórter Suellen Lopes