Em cerimônia realizada nesta quarta (21) no Palácio da Abolição, o governador Camilo Santana assinou o termo de autorização para a construção de 19 novos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Transmitida ao vivo pelas redes sociais, a solenidade teve a presença da primeira-dama do Estado, Onélia Santana, da secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, e dos gestores dos municípios contemplados. O prefeito de Ipaporanga, Amaro Pereira, participou do evento. A cidade receberá um das novas unidades do CRAS.
“O Cras é a porta de entrada dos programas de assistência social que nós temos hoje no País e no Estado do Ceará. É um equipamento muito importante para acolher e cuidar das pessoas. E todos esses projetos são feitos em parcerias com os prefeitos e prefeitas”, destacou Camilo Santana.
Com investimento de R$ 28,8 milhões, oriundos do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), a ampliação dos Centros de Referência em Assistência Social contempla 19 municípios: Aiuaba, Araripe, Caridade, Chaval, Choró, General Sampaio, Graça, Ibaretama, Ipaporanga, Jardim, Lavras da Mangabeira, Martinópole, Morrinhos, Ocara, Parambu, Quiterianópolis, Santana do Cariri, Tamboril e Uruoca.
Segundo o governador, também está prevista a construção de outras cinco unidades que deverão ser implantadas nos municípios de Coreaú, Croatá, Independência, Moraújo e Pires Ferreira.
Com informações da Redação