O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para quinta-feira (15), às 11h, o julgamento dos jogadores de Ceará e Bahia envolvidos na briga generalizada da final da Copa do Nordeste. Pelo lado alvinegro, serão julgados o lateral Gabriel Dias e os atacantes Mendoza e Jael.
O trio foi advertido pela Comissão Disciplinar do STJD no início de junho, todos com penas aplicadas. Com o cumprimento de parte da suspensão, o Vovô conseguiu efeito suspensivo e liberou os jogadores para a sequência de jogos da temporada até o novo julgamento.
No lado baiano, entram em pauta o zagueiro Juninho, o lateral Nino Paraíba e o meia Daniel. Desta forma, a sessão deve definir se as equipes ficarão mais desfalcadas ao longo da temporada. Inicialmente, Mendoza pegou oito jogos de suspensão; ao passo que Jael foi penalizado por sete jogos e Gabriel Dia por seis jogos.
No período de punição no STJD, Jael e Gabriel Dias cumpriram dois jogos, enquanto Mendoza ficou fora por três partidas até que o efeito suspensivo foi concedido. A próxima partida do Ceará é contra o Athletico-PR no sábado (17), às 17h, na Arena Castelão, pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro.
Com informações da Redação