O Governador Camilo Santana anunciou, nesta terça (13), o envio de um projeto de lei à Assembleia Legislativa que disciplina o pagamento, pelo Governo do Estado, de meio salário mínimo de 20 mil novos trabalhadores das áreas de serviço e do comércio. A medida integra o conjunto de ações da administração estadual para estimular o aquecimento da economia.
O desembolso da folha salarial será viabilizado por seis meses e as empresas que forem beneficiadas devem ampliar o número de trabalhadores. Segundo Camilo, não pode haver demissão para, em seguida, a empresa contratar outro funcionário para ser beneficiada pelo programa do Governo do Estado.
Cabe destacar que, antes de anunciar o projeto, o chefe do executivo cearense conversou com o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), para pedir apoio com vistas à aprovação, até a próxima quinta (13), do projeto de lei.
“Peço aos parlamentares a votação em regime de urgência para que na próxima quinta-feira (15) já possam aprovar mais essa iniciativa que vai beneficiar mais 20 mil cearenses na geração de novos empregos no estado”, afirmou Camilo, que tem ampla base de apoio na Assembleia Legislativa.