Cid Gomes defende Júnior Mano de acusação de compra de votos

0

O principal nome do PSB no Ceará, o senador Cid Gomes, saiu em defesa do único deputado federal do partido no estado, Júnior Mano, após acusações de envolvimento em um esquema de compra de votos. A denúncia partiu da ex-prefeita de Canindé, Rozário Ximenes (Republicanos), derrotada nas últimas eleições.

“É uma denúncia entre aspas, não é da Polícia Federal, é da ex-prefeita de Canindé, que foi derrotada por um grupo político, por um partido, que é o meu partido, que é o partido agora do Júnior Mano, e é natural que ela tenha queixas, né?”, afirmou Cid, fazendo referência ao revés político de Rozário.

Cid ainda ironizou o fato de Ximenes ter chamado o deputado pelo nome errado: “Ela fala até o nome dele errado, ela fala assim: ‘Júnior Elmano’. Uma pessoa que foi derrotada na eleição e resolveu jogar farinha no ventilador. Não acho natural que ela faça acusações sem provas, e pode ter certeza que acusações sem provas há”, completou o senador.

A investigação, que corre em sigilo de Justiça no Supremo Tribunal Federal (STF), teve informações vazadas, fato criticado por Cid Gomes. Ele afirmou ter tido acesso ao teor da denúncia e garantiu que não há provas que incriminem Júnior Mano.