Fortaleza vence o Moto Club/MA, por 2 a 0, no PV

0

Pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Nordeste, o Fortaleza enfrentou o Moto Club, do Maranhão, na noite desta quinta-feira (23), no Estádio Presidente Vargas (PV), e venceu por 2 a 0. Os gols tricolores foram marcados por Lucero, de pênalti, e Yago Pikachu.

Na primeira etapa, o domínio da partida foi total do Fortaleza. Logo aos 3 minutos, Marinho entrou na área, no entanto, chutou para fora. Treze minutos depois, Pochettino cruzou e Lucero cabeceou, mas a finalização esbarrou no travessão.

Aos 19 minutos, Marinho caiu na área, os tricolores pediram pênalti, mas o árbitro disse que não houve falta. Aos 26, Pol Fernández arriscou de fora da área e quase marcou. Aos 28, a arbitragem marcou uma penalidade máxima inexistente para o Fortaleza. Lucero cobrou e fez Laion 1 a 0. O atleta deu fim ao jejum de cinco meses sem fazer gols.

SEGUNDO TEMPO

O Fortaleza começou o segundo tempo mantendo o ritmo de jogo, porém o gol só saiu aos 34 minutos, quando Yago Pikachu, que acabara de entrar, recebeu passe de Mancuso e marcou o segundo gol leonino. O Tricolor do Pici buscou ampliar a diferença, criando jogadas perigosas, mas a partida terminou com a vitória do Leão do Pici por 2 a 0. Desde 1999, o Fortaleza não vencia a equipe maranhense por uma diferença superior a um gol.

Com o resultado desta quinta-feira, o Tricolor de Aço lidera o Grupo A do Nordestão. O próximo compromisso do Laion será no sábado (25), às 6h30, pelo Campeonato Cearense, fora de casa, contra o Horizonte.