TJCE aprova promoção e remoção de magistrados, com mudanças nas comarcas de Aiuaba, Independência e Campos Sales

0

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, na última quinta-feira (21/11), a promoção de seis magistrados de comarcas de entrância inicial para intermediária, sendo quatro por merecimento e dois por antiguidade. Além disso, foram removidos 11 juízes para novas unidades do Interior e da Capital, impactando diretamente várias comarcas.

Na Região dos Inhamuns, três importantes mudanças ocorreram. O juiz Klovis Caricio da Cruz Marques foi removido da Vara Única de Aiuaba para a Vara Única de Caririaçu. A Comarca de Independência receberá o juiz Marcelo Veiga Vieira, vindo da Vara Única de Tabuleiro do Norte, enquanto o juiz Daniel Alves Mendes Filho, de Campos Sales, foi transferido para a Vara Única de Mauriti. Com essas remoções, as varas de Aiuaba e Campos Sales ficaram sem juiz titular.

Demais promoções e remoções

Pelo critério de merecimento, foram promovidos os seguintes magistrados:

•Isaac Dantas Bezerra Braga, da Vara Única de Alto Santo para o 1º Juizado Auxiliar da 4ª Zona Judiciária, em Russas;

•Lucas Rocha Solon, da 2ª Vara de Redenção para a Vara Única Criminal de Aracati;

•Natália Moura Furtado, da Vara Única de Ocara para a 2ª Vara Cível de Morada Nova;

•Marcelo Veiga Vieira, da Vara Única de Tabuleiro do Norte para a Vara Única de Independência.

Já pelo critério de antiguidade, foram promovidos:

•Joseph Raphael Alencar Brandão, da Vara Única de Ipaumirim para a 1ª Vara Cível de Icó;

•Maycon Robert Moraes Tomé, da Vara Única de Itarema para a 1ª Vara de Camocim.

As remoções também contemplaram comarcas da Capital e Interior, como a ida da juíza Natália Almino Gondim para a 14ª Vara de Família de Fortaleza e a juíza Andréa Pimenta Freitas Pinto para a 1ª Vara de Família da Capital. No Interior, o juiz Jorge Roger dos Santos Lima foi transferido para a 1ª Vara de Nova Russas e Paulo Henrique Lima Soares para a 1ª Vara Cível de Russas, entre outras alterações.

Essas mudanças fazem parte das movimentações regulares do TJCE para garantir a eficiência e a continuidade dos serviços judiciais em todo o Estado.