Querendo dar fim à sequência sem vitória, o Fortaleza visita o Juventude neste sábado, 2, às 18h30min, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em duelo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para não correr riscos de perder a terceira posição da tabela, o Leão do Pici precisa vencer o Jaconero.
São três jogos consecutivos em que o escrete vermelho-azul-e-branco não conquista um triunfo, sendo os últimos dois resultados empates contra o Atlético-MG, na Arena Castelão, e contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em confronto marcado por pênaltis polêmicos para o time paulista. A última vitória do Leão aconteceu há mais de um mês, diante do Cuiabá.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
+ filmes, séries e documentários
+ reportagens interativas
+ colunistas exclusivos
Em duelos fora de casa, o jejum é ainda maior: são seis partidas sem um resultado positivo, sendo quatro derrotas e dois empates. Com 57 pontos na tabela, o Tricolor está ameaçado pelo Flamengo, que é o quarto colocado, com 55 – mas que só joga na rodada na próxima quarta-feira. Ou seja, uma vitória sobre o Jaconero é fundamental para a equipe cearense se manter entre os três primeiros.
Além da disputa por posição, o jogo em Caxias também pode representar um momento marcante para o Fortaleza, já que uma vitória fará a equipe alcançar a melhor pontuação da história do futebol nordestino em uma edição dos pontos corridos do Brasileirão. O Vitória, em 2013, e o Sport, em 2015, somaram 59 pontos, margem que se estabeleceu como recorde na região.
Adversário do Leão, o Juventude não vive boa fase. O time gaúcho venceu apenas um dos últimos nove confrontos que disputou na Série A, sequência em que amargou cinco derrotas e três empates. Na rodada anterior, após o revés para o Flamengo no Maracanã, o técnico Jair Ventura acabou demitido. Fábio Matias, ex-Botafogo, foi o escolhido para assumir o Jaconero.