Um eleitor de Paracuru, no Ceará, mordeu e arrancou parte da orelha de um opositor durante uma briga motivada por divergências políticas, no último domingo (6). A confusão ocorreu após as eleições municipais e envolveu apoiadores de diferentes candidatos.
Anacílio Cândido dos Santos, de 56 anos, teve parte de sua orelha arrancada após uma briga com um eleitor de um candidato adversário. O confronto ocorreu durante as comemorações da vitória de um vereador.
Segundo relato da vítima, que trabalha como pescador, o agressor, um cabo eleitoral, iniciou a discussão e partiu para a agressão física. Durante a briga, Anacílio foi imobilizado com uma “mata leão” e, em seguida, teve a orelha mordida e decepada.
“Ele tinha um porte físico mais forte, me imobilizou e, quando caí, arrancou parte da minha orelha com uma mordida”, relatou Anacílio à TV CNP, canal local de Paracuru.
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) investiga o caso e tenta identificar o agressor. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a vítima foi socorrida e que a Delegacia Municipal de Paracuru está à frente da investigação.