Após meses de discussões internas, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Tamboril definiu, na tarde da última sexta-feira (24), o nome de Rayney Martins como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Marcelo Mota (PSB) para as eleições de 2024. A decisão, tomada em reunião com a presença de membros da direção municipal e filiados, encerra um processo que envolveu dois nomes: o vereador Geovane do PT e o próprio Rayney, ex-secretário de saúde e filho do Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Raimundo Martins.
A escolha de Rayney Martins, que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente municipal do PT, busca fortalecer a chapa de Marcelo Mota e amplia a base de apoio da legenda. Com experiência na área da saúde e uma sólida rede de contatos no município, Rayney é visto como um nome capaz de agregar votos e contribuir para a vitória da coligação nas urnas.
Além da definição do pré-candidato a vice-prefeito, o PT de Tamboril também definiu, durante a mesma reunião, os nomes dos pré-candidatos a vereador que disputarão uma vaga na Câmara Municipal nas próximas eleições. A lista inclui Bibi, Sorriso, Israel, Chiquinho Cabo e Fátima Farias. O partido já conta com dois vereadores titulares em seu quadro: Giovani Santos e Didi Felício.