Fortaleza: Capitão Wagner ainda acredita na unificação da direita

0
Foto: Câmara dos Deputados

Pré-candidato a prefeito de Fortaleza e presidente do União Brasil no Ceará, o ex-deputado federal capitão Wagner afirmou que ainda acredita em uma possível unificação das candidaturas de direita na disputa pela prefeitura da capital cearense. Segundo Wagner, ele segue articulando para os três políticos hoje colocados para o pleito consigam encontrar um consenso.

Além do Capitão Wagner, o espectro da direita conta com dois outros nomes com pré-candidatura anunciada, são eles o senador Eduardo Girão (Novo) e o deputado federal André Fernandes (PL). Wagner ponderou em entrevista ao Diário do Nordeste que, caso a unificação não seja possível, seria interessante que a direita contasse com no máximo duas candidaturas na eleição municipal fortalezense.

“A gente trabalha para tentar unir esse campo de centro-direita ainda, se não com a única candidatura, mas diminuir de três para duas. É esse o trabalho que a gente tem dedicado esforços até o mês de julho. Enquanto houver esperança para diminuir esse número de candidatos, a gente vai estar trabalhando para que isso aconteça”, declarou o presidente do União Brasil Ceará

Lembra-se que esta é a terceira vez que Wagner tentará chegar à chefia do executivo da capital, ele já foi candidato em 2016 e em 2020, nas duas situações encerrou a disputa em segundo lugar. Durante evento em Fortaleza, o político confirmou que o partido realizará um grande evento na capital no próximo dia 6 de junho, o espaço deverá contar com as presenças do presidente nacional do partido Antônio Rueda, além do ex-prefeito de Salvado ACM Neto, e o atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado.