Uma comissão de vereadores da cidade de Poranga, formadas pelos vereadores: Bobô (Presidente da CPI), Prof°. Francisco Antônio (Presidente da CMP), Tica do ZZ e a vereadora e relatora Reijane Pinho, realizaram nesta terça-feira (06), a entrega do relatório da CPI do lixo ao Ministério Público para ser tomada as devidas providências com relação as denúncias. A CPI do lixo foi criada para apurar possíveis indícios de irregularidades na licitação da coleta de lixo no município.
A comissão formada pelos vereadores Bobô, Reijane Pinho, e Tica do ZZ, estiveram ouvindo e interrogando os secretários municipais Marcos Feytosa (Finanças), Liduino Lima (infraestrutura), e o engenheiro que presta serviços para o município.
Segundo os vereadores que estão à frente da comissão, existem indícios de superfaturamento na licitação do lixo e desvio do dinheiro público. O relatório conta com mais de 2 mil páginas.
No relatório, a comissão pede o cancelamento imediato do contrato, além do afastamento do secretário de infraestrutura, Liduino Lima e do secretário de finanças, Marcos Feytosa. Ainda vai ser aguardado se será pedido ou não, o afastamento do prefeito Carlos Antônio.
Os vereadores devem ir a Fortaleza para fazerem a denúncia na PROCAP, GAECO e outros órgãos competentes.