O São Paulo conquistou, neste domingo (4), o título que faltava em 94 anos de história. Em duelo realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, o atual campeão da Copa do Brasil venceu o rival Palmeiras, campeão brasileiro em 2023, nos pênaltis por 4 a 2 após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar e levantou a taça da Supercopa do Brasil. Além do troféu, o Tricolor levou um prêmio de R$ 10,5 milhões.
A conquista aumentou a supremacia do São Paulo diante do Palmeiras em finais. Foi a 4ª vez que os rivais decidiram um título e a 3ª com vitória do Tricolor. As duas anteriores foram nos Campeonatos Paulistas de 1992 e 2021. Considerando confrontos eliminatórios, o time do Morumbi obteve o 17º triunfo em 22 encontros com o Verdão.
Foi, também, o 1º título de Thiago Carpini no comando do clube. O técnico de 39 anos chegou ao São Paulo em janeiro, vindo do Juventude, como substituto de Dorival Júnior, que assumiu a seleção brasileira. Ele havia batido na trave no ano passado, quando chegou na final do Campeonato Paulista no comando do Água Santa e acabou derrotado justamente pelo Palmeiras.