O Ceará deve ter céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões pelos próximos 3 dias. Conforme boletim emitido pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o tempo deve ficar estável em todas as macrorregiões, ou seja, sem chuva.
Até às 11 horas deste domingo, apenas sete municípios cearenses registraram ocorrências de chuvas. A maior precipitação ocorreu em Potengi, no Sertão Central e Inhamuns, com 45 milímetros (mm). Em seguida, os municípios de Araripe, também no Sertão Central, e Missão Velha, no Cariri, registraram chuvas de 6.8 mm e 5 mm, respectivamente.
As temperaturas máximas devem ocorrer na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns e na Jaguaribana, com valores que podem variar de 35 a 38°C.
O Nordeste do Brasil continua sob a influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), nebulosidade persistente com chuva que está localizada no sul da região.
Também há a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que tem como característica a circulação dos ventos no sentido horário em torno de seu centro seco.
Esses dois sistemas atmosféricos, contudo, não estão favorecendo a ocorrência de chuvas no Ceará.