Ednaldo Rodrigues retorna à CBF e quer Dorival Júnior como técnico da Seleção Brasileira

0
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ednaldo Rodrigues, que reassumiu a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por uma decisão provisória do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O plenário do Supremo irá analisar a decisão. Com o retorno, Ednaldo agora foca em escolher um novo técnico para a seleção brasileira. Isso ocorre após Carlo Ancelotti, técnico italiano, optar por renovar seu contrato com o Real Madrid. Dorival Júnior, atual treinador do São Paulo, é um dos candidatos favoritos.

Em entrevista à revista Veja, Ednaldo contou que sua prioridade ao retomar a liderança da CBF é “resolver a questão do técnico e da comissão técnica definitiva da seleção principal”. Outra tarefa urgente é inscrever a seleção brasileira no Pré-Olímpico, cujo prazo termina nesta sexta-feira. A urgência desta situação foi um fator crucial para a decisão de Gilmar Mendes de reconduzir o cartola ao cargo.

O comando da seleção

Fernando Diniz, que atualmente ocupa o cargo de técnico interino, deixará o cargo no meio do ano. Ednaldo não tem interesse em mantê-lo no cargo, principalmente porque o Brasileirão continuará durante a Copa América, no seu entendimento seria criado um cenário problemático para Diniz, a seleção e o Fluminense. Além disso, os resultados insatisfatórios de Diniz à frente da equipe nacional, que está em sexto lugar nas Eliminatórias, também pesam contra ele.

Segundo o Estadão, ainda não houve convite para Dorival, que tem contrato com o São Paulo até o final do ano. Nem o treinador, nem o São Paulo, receberam uma proposta e não há conversas em andamento. Por enquanto, é apenas um desejo de Ednaldo, que também precisa escolher um coordenador para as seleções, cargo vago desde a saída de Juninho Paulista. Filipe Luís, ex-jogador que se aposentou recentemente, é um dos favoritos para o cargo.

Filipe Luís, ex-lateral do Flamengo que se aposentou no ano passado, é amigo de Dorival, com quem trabalhou no Flamengo, e poderia ser coordenador ou membro da comissão técnica. A Veja foi a primeira a divulgar o interesse de Ednaldo em Dorival e Filipe Luís.