O governo brasileiro anunciou a antecipação do calendário de pagamento do Bolsa Família para dezembro, proporcionando que mais de 21 milhões de beneficiários recebam suas parcelas antes das festividades de fim de ano. O depósito começará em 11 de dezembro, para aqueles com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1, e será concluído em 22 de dezembro, para os beneficiários com NIS terminado em 0.
O Bolsa Família, destinado a famílias de baixa renda, assegura um valor mínimo de R$ 600 mensais, com a possibilidade de complementação por benefícios variáveis. O calendário do Auxílio Gás será sincronizado com o do Bolsa Família.
Além disso, até maio de 2025, será concedido o Benefício Extraordinário de Transição (BET) para complementar o pagamento a beneficiários que anteriormente recebiam o Auxílio Brasil. Essa medida visa garantir que nenhum beneficiário tenha uma parcela inferior à do programa anterior.
Com essa antecipação, o governo busca proporcionar segurança financeira aos beneficiários durante o período festivo, contribuindo para o fortalecimento econômico das famílias. O calendário de pagamento é o seguinte:
- NIS final 1: 11 de dezembro;
- NIS final 2: 12 de dezembro;
- NIS final 3: 13 de dezembro;
- NIS final 4: 14 de dezembro;
- NIS final 5: 15 de dezembro;
- NIS final 6: 18 de dezembro;
- NIS final 7: 19 de dezembro;
- NIS final 8: 20 de dezembro;
- NIS final 9: 21 de dezembro;
- NIS final 0: 22 de dezembro.