Carmelo assume PL Ceará com o intuito de reorganizar o partido para 2024

0

O PL escolheu o deputado estadualCarmelo Neto como o novo presidente da sigla no Ceará.

No caso, Carmelo entra para substituir o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, que renunciou a presidência da legenda na noite de ontem, terça-feira, 21. 

A indicação veio do presidente nacional, Valdemar Costa Neto. Carmelo. A partir disso, o cearense tem a missão de reorganizar o partido para as eleições municipais de 2024. Ele tem 22 anos. 

Acilon, em sua carta de renúncia, disse: “Considerando as dificuldades de relacionamento com pessoas do partido que não pertencem oficialmente à Executiva Nacional, tão pouco à Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará; e considerando o respeito que tenho por Vossa Senhoria, bem como meu desejo e anseio do que é melhor para a Agremiação, apresento minha RENÚNCIA em caráter definitivo, irretratável e irrevogável à presidência da Comissão Provisória da Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará”.

Acilon ficou à frente da legenda por 1 ano e dez meses. Especula-se que ele irá para o Partido Renovação Democrática (PRD), assumindo o comando estadual. O partido é uma fusão do PTB e Patriota.