Cid Gomes vai convocar nova eleição para presidência estadual do PDT

0

Após ser destituído da presidência estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o senador Cid Gomes anunciou, nesta segunda-feira (02), que vai propor ao diretório estadual uma votação para eleger uma nova direção da sigla no Ceará.

A convocação está prevista para ocorrer no dia 16 deste mês. “Isso depende do recolhimento de um número mínimo de assinaturas de integrantes do diretório”, explica o político.

Caso haja a nova eleição, Cid deve disputar o cargo contra o deputado federal André Figueiredo, que reassumiu a presidência estadual da legenda.

Cid Gomes foi afastado das funções após cumprir um mandato de dois meses. “Eu fui surpreendido, sem nenhum aviso, sem nenhuma comunicação”, declara.

Ao retornar ao cargo, Figueiredo alegou que o senador descumpriu acordos e desrespeitou os representantes nacionais do PDT.

O parlamentar desmente as acusações. “André alega que três compromissos de minha parte não teriam sido cumpridos. Não procede essa informação. Eu assumi um único compromisso, que era apoiar a reeleição dele”, justifica.

Cid afirma que, durante a gestão, buscou fortalecer a legenda no interior. “A minha luta é para assegurar o maior número de candidaturas do PDT nos 184 municípios do estado. Procurei estancar uma sangria que estava acontecendo em filiados do interior do estado”, avalia.