Baixo volume hídrico da Barragem Colina preocupa autoridades em Quiterianópolis

0

Com menos de 30% do seu volume, a situação hídrica da Barragem Colina, responsável pelo abastecimento de água da cidade, preocupa as autoridades do Município de Quiterianópolis. 

Segundo os dados atualizados pela Cogerh nesta quinta-feira (14/09), o reservatório, que tem capacidade para 4 milhões 290 mil m³, acumula atualmente, 1 milhão e 009 mil m³, equivalentes a 25,31%. A previsão é que em dezembro, o volume esteja em apenas 7,8%.

Prefeita se reúne com a Cagece

No último dia 05 de setembro, a Prefeita Dra Priscilla Barreto, e a Secretária do Meio Ambiente do Município, Divina Sousa, estiveram reunidas com o Gerente do Escritório Regional da Cagece, em Crateús, Thiago Florêncio, para debater a situação e  juntos buscar uma solução para o abastecimento d’água de Quiterianópolis. 

Inicialmente, foi lançada a campanha educativa denominada Barragem Colinas: “Poupe hoje para não faltar amanhã”, com o objetivo de conscientizar a população à ajudar a Cagece, identificando e informando os pontos de vazamentos na cidade e o usando a água de forma racional, evitando o desperdício.

O Secretário de Governo de Quiterianópolis, Messias Lacerda, disse ao Blog do Wilrismar, que espera uma adesão maciça da população, para evitar que nos próximos meses a situação de abastecimento venha a se agravar. Ele finalizou acrescentando que se houver o engajamento e a conscientização das pessoas economizando água, o problema poderá ser amenizado até a próxima quadra chuvosa.

Com informações do Repórter Wilrismar Holanda