A definição da sede do jogo entre Fortaleza e América (MG), válido pela fase de quartas de final da Copa Sul-Americana, encontra-se em suspense após a tabela oficial apontar a Arena Castelão como possível local da partida, porém sob a condição de “a confirmar”, acompanhada de um asterisco. Caso a Arena Castelão seja vetada pela Conmebol, o estádio Presidente Vargas se apresenta como alternativa viável, uma vez que comporta ligeiramente mais do que a capacidade estipulada.
Uma análise minuciosa por parte da entidade sul-americana está programada para acontecer antes da data da partida, agendada para o dia 31 de agosto. A expectativa é que a vistoria seja realizada na próxima sexta-feira, dia 18.
A Conmebol teria demonstrado insatisfação com as condições do gramado da Arena Castelão, o que resultou na falta de confirmação definitiva do estádio como sede do confronto. Conforme os regulamentos da Copa Sul-Americana, é exigido que um estádio tenha capacidade mínima para receber 20 mil torcedores nas quartas de final. A administração da Arena Castelão deve ser contatada pela entidade para agendamento da visita que determinará a viabilidade do estádio como sede do jogo.
Até o momento, a Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte) não se manifestou oficialmente sobre o assunto.