Cid anuncia acordo para assumir presidência estadual do PDT até dezembro

0
Foto: Divulgação

O senador Cid Gomes deverá comandar o diretório estadual do PDT até dezembro deste ano. O FG disse nesta quinta-feira (6) que firmou acordo com a cúpula do partido para que o atual presidente, deputado federal André Figueiredo, se licencie do cargo e ele assuma o posto.

A acordo foi firmado nessa quarta-feira (5), em Brasília, numa reunião que contou com a participação de Cid, André, Carlos Lupi e o presidente da Fundação Leonel Brizola, Manoel Dias. “Pactuamos algo. O André se licencia. Eu assumo a presidência do partido”, afirmou o senador, em entrevista ao jornal O POVO.

Em retribuição, Cid se compromete a apoiar André Figueiredo para o novo mandato de presidente da sigla no Ceará, em 2024. “Eu assumi o compromisso de que, numa demonstração de que eu não tenho ambição por cargo, defenderei que o André seja o presidente da executiva a ser eleita pelo novo diretório que tomará posse a partir de janeiro do ano que vem”.

Com o acordo selado, Cid ainda foi perguntado se a disputa interna está encerrada. “No meu desejo, no meu desejo sim”, explicou. “Não é do meu feitio, eu não vou impor nada a ninguém. Tudo que eu tenho, tudo que eu almejo, tudo que eu desejo construir é a partir do diálogo, do entendimento e do convencimento. Ou eu convenço a pessoa ou eu não vou impor a ela um pensamento”, completa ao senador.