O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo, anunciou nesta segunda-feira (26), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, a ampliação da malha aérea internacional e doméstica do Estado. Serão oito novos voos semanais de caráter permanente, tendo como destino Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), além de Brasília (Distrito Federal).
Na ocasião, o governador Elmano de Freitas o fortalecimento do hub aéreo no Ceará. “Teremos agora dois voos por semana para Buenos Aires e também para Bogotá, quatro voos semanais de Juazeiro do Norte para Brasília, importante para a região do Cariri e para todo o Ceará. O crescimento de passageiros para o Ceará está em crescimento desde o início do ano, o que favorece o turismo de toda a região, com projeção de maior crescimento ainda no segundo semestre. Fortaleza já é o principal destino turístico do Brasil”, declarou Elmano.
A operação para Buenos Aires teve início no último sábado (24), com saída do aeroporto Jorge Newbery às 23h10 e chegada no Pinto Martins entre as 5h05 e 5h25 do domingo (25). Visando Bogotá, os cearenses terão duas opções semanais, com o início das vendas das passagens com previsão para julho. O trajeto Juazeiro do Norte para Brasília será realizado quatro vezes por semana, também com previsão de início das vendas para o próximo mês.
Elmano ainda ressaltou a relevância das empresas aéreas, Gol e Avianca, assim como a parceria de ambas, que permite ao Ceará fortalecer o hub aéreo em Fortaleza, a partir do hub que a Avianca já tem em Bogotá, que liga a cidade a diferentes destinos do planeta.
Além de Elmano, também participaram do anúncio dos novos voos a secretária do Turismo, Yrwana Albuquerque, e o o assessor da presidência da GOL Linhas Aéreas, Alberto Fajermann.
Com informações do site O Otimista