O deputado estadual Jeová Mota esteve nesta quarta-feira, 24, da cerimônia em homenagem aos 213 anos do Brigadeiro Antônio de Sampaio.
A solenidade contou com a presença, do General de Exército Lourival Carvalho Silva, Ministro do Superior Tribunal Militar (STM), do Comandante Militar do Nordeste, Kleber Nunes de Vasconcelos, do Comandante da 10ª Região Militar, Cristiano Pinto Sampaio e do Comandante do 40° Batalhão de Infantaria, Adriano Martinelli.
As autoridades militares foram recepcionadas pelo prefeito Marcelo Mota (PDT), deputado estadual Jeová Mota (PDT), Secretária de Cultura, Paloma Timbó, por familiares de Antonio Sampaio, vereadores, secretários municipais e uma grande multidão que tomou às ruas para ver o desfile militar e às homenagens ao filho ilustre de Tamboril.
Na ocasião, o deputado estadual Jeová Mota que também esteve presente na solenidade defendeu a importância histórica do evento para cultura local. “Um povo sem cultura é um povo sem história. Cultivar e preservar essa memória de Antonio Sampaio, mantém viva nossas lutas, nossas dificuldades, nossas conquistas e nossas vitórias. Manter às tradições do nosso povo, é valorizar essa construção coletiva, em que cada cidadão pode ir além, podendo até se tornar um herói nacional, assim como o Brigadeiro Sampaio,” enfatiza o parlamentar.
Já o prefeito Marcelo Mota falou da importância de se cultuar os heróis que lutaram pela unificação do país, que fizeram história lutando pela liberdade de um povo e que se tornaram referência pela dedicação à Pátria, defendendo o território brasileiro. Marcelo destacou ainda que, esses momentos são importantes para Tamboril, para lembrar às futuras gerações que o município tem um herói nacional que precisa ser reverenciado por suas lutas, suas conquistas e principalmente por sua história de vida.
Com informações do portal Ceará Notícias