O Governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, nesta segunda-feira (10), o reajuste de 14,95% para o piso salarial dos professores. Elmano disse, ainda, que o percentual está definido no projeto de lei a ser votado pela Assembleia Legislativa.
‘’Um justo reconhecimento aos nossos profissionais da educação’’, afirmou Elmano, ao falar sobre o seu compromisso de valorização dos professores e de ampliar ainda mais os investimentos na rede estadual de ensino.
O anúncio do reajuste do piso salarial dos professores foi feito durante reunião, na manhã desta segunda-feira, com representantes da Apeoc (Sindicato dos Servidores Públicos da Educação) e participação da vice-governadora Jade Romero, do Presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), e do Secretário da Casa Civil, Max Quintino.
BENEFÍCIO
O Ministério da Educação definiu, por meio de portaria assinada pelo Ministro Camilo Santana, o novo valor do piso salarial de 2023 para os professores das redes estaduais e municipais de ensino. Com o reajuste de 14,95%, o piso foi fixado em R$ 4.420,55. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) chegou a orientar os gestores a terem cautela com a aplicação do índice de correção dos salários, mas a maioria dos prefeitos ignorou a ponderação e anunciou o benefício para os profissionais da educação.
(*)com informações e imagens da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado