Deputado Jeová Mota quer que ações contra a Enel sejam levadas à Justiça

0
Foto: José Leomar/AL

O deputado estadual Jeová Mota (PDT) aproveitou o primeiro expediente da sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quarta-feira (29/3) para pedir que às ações contra a empresa concessionária de energia elétrica no Ceará- Enel, sejam levadas à Justiça.

De acordo com o parlamentar, essas ações por parte de órgãos públicos e privados, além dos cidadãos comuns que se sentirem prejudicados com a demora na execução dos serviços realizados pela Enel, todos devem procurar a Justiça. Essas ações iriam corroborar ainda mais com o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tramita na Casa. “Essa Comissão Especial que foi criada tem legitimidade para levar a Justiça, para que ela coloque a Enel no seu devido lugar”, pontuou o deputado estadual.

Jeová citou como exemplo, obras que estavam paradas no município de Tamboril e que não podiam ser inauguradas por conta da demora da Enel que não concluía o serviço, assim, a Procuradoria do Município entrou com uma ação na Justiça e ficou cobrando o andamento, até que saiu uma liminar e o trabalho foi executado.

De acordo com o parlamentar, se houver uma enxurrada dessas ações comprovando a demora e a má qualidade dos serviços prestados pela empresa no Ceará, fortalece o trabalho da CPI e obriga a Enel a tomar as devidas providências, ou melhora a qualidade dos serviços ou deixa para quem tem condições de executá-lo, enfatiza Jeová Mota.

Ceará Notícias