“Cearense três vezes mais lascado”, lamenta Sargento Reginauro sobre possível aumento do ICMS

0

Pedidos da oposição para adiar a votação dos projetos enviados pelo governador Elmano de Freitas (PT) foram rejeitados na manhã de hoje, quarta-feira, 15, com um placar de 26 a 11. No texto, eles exigiam o adiamento da votação do aumento do ICMS e da permissão para um empréstimo de R$ 900 milhões.

O deputado Sargento Reginauro (UB), que planejou ao lado do deputado estadual Felipe Mota e do federal Danilo Forte como adiar a votação, criticou toda a necessidade desses projetos, apontando, inclusive, que o “Ceará está três vezes mais caro” e o cearense “três vezes mais lascado”, referenciando o slogan petista do Ceará Três Vezes Mais Forte. A fala foi dita ao jornal O Povo. 

Oscar Rodrigues (UB), Sargento Reginauro (UB), Alcides Fernandes (PL), Carmelo Neto (PL), Dra. Silvana (PL), Marta Gonçalves (PL), Emília Pessoa (PSDB), Antônio Henrique (PDT), Cláudio Pinho (PDT) e Queiroz Filho (PDT) foram os que votaram a favor do adiamento.

Os primeiros, do PL e UB, atuam como oposição ao governo PT, e os três últimos são ligados ao ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), que, no momento, também assumiu a posição de opositor.