Elmano garante que governo do Ceará vai cumprir reajuste do piso dos professores

0

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), garantiu que irá cumprir o reajuste do piso dos profissionais do magistério em 2023, que teve o aumento de 14,95%, com o salário básico da categoria saindo de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.

A exigência foi assinada pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

“A Secretária de Educação já deve, nos próximos dias, ter uma reunião com o sindicato Apeoc, onde nós vamos conversar. Vamos seguir o cumprimento do piso dos professores”, disse o governador.

Recentemente, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), que representa os servidores da educação do município de Fortaleza anunciou que realizaria assembleia geral para discutir a possibilidade de paralisação das atividades da categoria, caso o prefeito da capital cearense, José Sarto (PDT), não regulamente o reajuste salarial dos profissionais do magistério.

O prefeito apontou recentemente que estudos sobre a aplicação do piso salarial dos professores de educação municipal estão avançados. “Já levamos vários calotes de governos. Nós trabalhadores sabemos que é preciso lutar para sobreviver aos ataques de governos e patrões. É hora de pressão, vamos nos unir para evitar um novo calote. Prefeito, piso já para a aula começar”, destaca um dos chamados do Sindiute nas redes sociais.