As lesões de Neymar e Danilo no segundo tempo da vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0, na estreia na Copa do Mundo, vai forçar o técnico Tite a mexer na Seleção. O atacante e o lateral-direito estão fora das outras duas partidas na primeira fase, contra Suíça e Camarões. Quem vai substituir os dois nos jogos contra Suíça e Camarões?
No ataque Tite pode recorrer a um atacante, um meia ou até mesmo um volante sem mudar drasticamente a forma de jogar da Seleção.
Um dos favoritos para ficar com a vaga é Rodrygo, o primeiro reserva a entrar na partida contra a Sérvia, junto com Fred. O jogador de 21 anos está acostumado a ocupar faixa de campo semelhante à do camisa 10.
Outra alternativa é recolocar Lucas Paquetámais à frente, em posição na qual ele já atuou pela Seleção. Com isso, Tite abre uma vaga ao lado de Casemiro, que pode ser preenchida por Fred ou Bruno Guimarães.
Uma outra alternativa – menos provável – é a entrada de Éverton Ribeiro. O meia do Flamengo está mais habituado a jogar pelo lado direito, o que demandaria adaptação dele ou da equipe.
GE GLOBO