O cearense Makem se destacou no primeiro dia de Audições às Cegas do The Voice Brasil, que estreou nova edição terça-feira (15), na Globo, agora sob apresentação de Fátima Bernardes. Makem, de Fortaleza, escolheu cantar “Tigresa”, de Caetano Veloso, e emocionou os quatro técnicos: Iza, Gaby Amarantos, Michel Teló e Lulu Santos. A participante surpreendeu ao escolher Michel Teló como mentor.
Ao site do programa, Makem contou que sua relação com a música nem sempre foi tão leve como a atual. “O começo é sempre muito difícil, porque você vem de origens fundamentalistas, cheias de opressão e preconceitos. As pessoas jogam isso em você, e acabamos negando quem somos por muito tempo. Eu neguei quem eu sou. Eu neguei a minha feminilidade, neguei a minha raiz, o meu amor pelo feminino”.
A participante reforçou, no entanto, que hoje a música é o que lhe traz felicidade na vida. “Foi um processo que teve muitos altos e baixos. Acho que como toda criança que nasce diferente, com jeitinho diferente, eu sofri homofobia, sofri bullying, mas aí a música chegou na minha vida há sete anos. E aí eu não quis fazer outra coisa, a não ser cantar. É o que mais me traz felicidade na vida, é o que me deixa completa”.