Cid critica ‘individualização’ das emendas de bancada ao Orçamento da União

0

Ao participar de debate na Assembleia Legislativa, o senador Cid Gomes criticou a ‘individualização’ das emendas de bancada ao Orçamento da União.

“Individualizou-se a emenda de bancada. Isso não está correto. Emenda de bancada é para o coletivo da bancada decidir, se apoia ou não, e a gente, dessa forma, pensar projetos estruturantes para o Estado do Ceará”, disse Cid Gomes.

A Assembleia Legislativa procurou mobilizar os deputados e senadores para debater as emendas ao Orçamento. Entretanto, dos 25 parlamentares apenas quatro apareceram: o senador Cid Gomes, deputados federais Idilvan Alencar, Eduardo Bismarck e Leônidas Cristino.

Cid destacou que, nos últimos anos, os deputados e senadores de oposição preferiram entregar a fatia de recursos que cada um tem nas emendas de bancada para os municípios onde tem atuação política. “Desvirtuaram. Emenda de bancada virou um 25 avos dos 22 deputados e 3 senadores. Não tá correto, isso é desvirtuação. E a gente deixa de ter um projeto estruturante no Ceará”, argumentou o pedetista.