Lucy Alves, protagonista de ‘Travessia‘, tem muito em comum com a Brisa: as duas são mulheres fortes, determinadas e de origem nordestina. Paraibana, Lucy tem orgulho do seu sotaque, mas isso não a impede de ainda sofrer com o preconceito:
“Não vou mentir, não, ainda sofro. De forma velada, o que pra mim é a pior situação”, desabafa.
“As pessoas falam ‘ah, que lindo’, e a gente fica se sentindo exótico, e pelas costas começam a falar. Ainda existe infelizmente”, analisa a atriz e cantora. “Tenho convicção que esse clima ronda e a gente está lutando diariamente para que acabe essa coisa besta”.
Em ‘Travessia’, a personagem de Lucy vive um momento decisivo, dividida entre Ari (Chay Suede) e Oto (Romulo Estrela) e lutando pela guarda do seu filho, Tonho (Vicente Alvite). Para a atriz, a experiência de interpretar a mocinha tem sido ‘desafiadora’:
“A Brisa me traz outros registros. Estou descobrindo cada vez mais dela, afinal temos uma obra aberta que vai se modificando. Isso deixa a obra viva”
E por quais caminhos Brisa ainda atravessará? Lucy deixa claro que a história da maranhense não está definida ainda: “A gente esta vivendo a cada capitulo”.