Trezentos e sessenta e cinco dias se passaram desde a morte de uma das artistas brasileiras mais imponentes da história: Marília Mendonça. A goiana, que nasceu na pequena cidade de Cristianópolis, morreu em um trágico acidente aéreo em Piedade de Caratinga, no Rio Doce, em 5 de novembro de 2021. O país chorou a morte da artista.
Ela havia embarcado num táxi aéreo em Goiânia até Minas, onde faria um show à noite. Não houve sobreviventes no acidente. Com Marília morreram o produtor Henrique Ribeiro e seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, além dos tripulantes.
A morte da cantora e compositora Marília Mendonça completa um ano neste sábado (5) e para homenagear a artista, que partiu aos 26 anos após a queda do avião em que estava, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) lançou nesta sexta-feira (4) um estudo sobre seu legado musical.
Foram feitos dois levantamentos pelo Ecad e um deles apontou que, entre as centenas de músicas da artista, três canções empataram em primeiro lugar, com 19 gravações cada: “Calma”, “O que falta em você sou eu” e “Infiel”.
Um outro estudo fez um levantamento sobre as músicas mais tocadas de Marília Mendonça nos últimos 10 anos no Brasil. Em primeiro lugar ficou a composição “Até você voltar”, seguida de “Calma” e “Infiel”, respectivamente.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou nesta sexta-feira (4) que descartou a possibilidade de que fenômenos meteorológicos tenham causado a queda do avião que matou a cantora sertaneja Marília Mendonça, há um ano.
Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), não foram confirmados problemas no motor da aeronave, abrindo possibilidade para a hipótese de que o acidente com o avião tenha sido causada por falha humana.
A cantora estava em um avião de pequeno porte que caiu na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, em 5 de novembro de 2021.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, o piloto da aeronave fugiu do padrão de pouso ao se afastar da zona de proteção do aeródromo da cidade ao tentar uma aterrissagem de emergência. Assim, a aeronave colidiu com cabos de alta tensão, caindo perto de uma cachoeira. Outras quatro pessoas que estavam a bordo morreram na queda do avião.