Bolsonaro critica Moraes e diz que vai recorrer de decisão sobre rádios; ministro negou ação sobre inserções

0

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou na noite desta quarta-feira (26) a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que negou à campanha dele o prosseguimento de uma ação sobre as supostas inserções de propaganda eleitoral desequilibradas em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em rádios. Na oportunidade, ele disse que vai recorrer da sentença.

“No que depender de mim, será contratada uma auditoria para análise das provas. Sempre queremos e lutaremos por democracia, por respeito à constituição e por respeito ao Estado democrático de direito”, disse Bolsonaro.

As declarações foram realizadas em entrevista no Palácio do Alvorada, em Brasília. Além do chefe do Executivo, estavam presentes no local ministros de Estado, que foram convocados por Bolsonaro no final da tarde.

A campanha do presidente questionou eventuais irregularidades em inserções de propaganda em rádios do Nordeste e de outras regiões do país. Foram apresentadas planilhas com os nomes de emissoras de rádios onde as campanhas teriam deixado de ser veiculadas, além de um relatório feito por uma empresa de monitoramento.

No entanto, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, recusou a ação por falta de provas. Na decisão, o magistrado afirmou que não foram detalhados com exatidão os dias e horários em que teriam ocorrido as irregularidades.

Com informações da Redação