Os candidatos à Presidência da República Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) iniciam nesta semana as viagens de campanha do 2º turno ao Nordeste. No 1º turno, o petista venceu na região. Ambos os postulantes ao Palácio do Planalto ainda não haviam feito campanha na região desde 2 de outubro.
Vale destacar que, durante a campanha do 2º turno, Lula só havia feito atos de campanha em estados do Sudeste (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro). Bolsonaro, por sua vez, foi ao Norte (Pará), Sudeste (Minas Gerais e São Paulo) e Sul (Santa Catarina e Rio Grande do Sul) – além de cumprir agendas em Brasília.
Lula teve primeira agenda na Bahia na quarta-feira (12), dez dias depois do início oficial da campanha de 2º turno e, nesta quinta-feira (13) vai a Alagoas e Sergipe. Bolsonaro inicia suas viagens pela região com uma visita hoje a Pernambuco.
O atual presidente participará de reunião com lideranças cristãs em um hotel e, depois, fará discurso para prefeitos e lideranças políticas no centro de Recife.
A eleição de 1º turno terminou com vantagem de Lula nos nove estados que compõe a região: 21,7 milhões de votos, contra 8,7 milhões de Jair Bolsonaro.
Com informações da Redação