A candidata derrotada do MDB à Presidência, Simone Tebet, afirmou neste domingo (2) que vai aguardar manifestações dos presidentes do partido de sua aliança – MDB, PSDB, Cidadania e Podemos – para anunciar posição no segundo turno das eleições.
Ela acrescentou que não vai se omitir e cobrou que os presidentes das legendas se manifestem em até 48 horas. Disse também ter um “lado”, que sua decisão “está tomada” e que vai se pronunciar “no momento certo”.
“Quero reforçar a posição de respeito ao processo eleitoral e afirmar que a batalha não terminou porque agora é hora de os presidentes dos nossos partidos se pronunciarem. Eu espero que o façam e rapidamente para que depois eu possa, como candidata à Presidência que fui, também me posicionar”, afirmou a emedebista.
“A palavra agora está com os presidentes dos partidos porque, repito, sou uma política que respeita o processo eleitoral. Mas que, no máximo, em 48 horas vocês decidam porque eu vou me pronunciar, haja vista tenho uma responsabilidade junto com Mara”, completou Simone Tebet, citando a vice da sua chapa, Mara Gabrilli.
Simone Tebet ficou em terceiro lugar na corrida ao Palácio do Planalto, que será decidida entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno.
Ciro Gomes, do PDT, ficou em quarto lugar e, pela quarta vez, sai derrotado da eleição presidencial no primeiro turno.