O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), irmão mais novo da família Ferreira Gomes, voltou a agitar os bastidores da sucessão estadual no fim desta semana. Depois de anunciar apoio à candidatura de Camilo Santana (PT) ao Senado, Ivo frisou que não participará da campanha para o candidato do seu partido, Roberto Cláudio, na sua cidade.
Vale pontuar que Sobral é o reduto político dos irmãos Gomes e uma das vitrines da campanha à Presidência da República de Ciro Gomes, irmão dele.
Neste ensejo, ao reforçar que não promoverá atos em favor do próprio partido, o gestor confirma o descontentamento com o processo de escolha do candidato do PDT ao Governo do Estado. Em suas últimas declarações, em julho, Ivo atribuiu ao irmão Ciro e a Roberto Cláudio, a responsabilidade pelo rompimento da aliança governista no Ceará.
A postura de Ivo evidencia, segundo os analistas, um raro momento de divergências públicas entre os irmãos Ferreira Gomes. Ciro tem feito críticas ao ex-governador Camilo Santana, a quem Ivo acaba de anunciar apoio, mesmo contra um candidato apresentado pelo partido dele e do irmão. Cid Gomes, por sua vez, segue afastado da campanha eleitoral.
Com informações da Redação