Marquinhos Santos não é mais técnico do Ceará. O clube anunciou o desligamento do treinador e do auxiliar, Edison Borges, em comum acordo neste domingo, 14, após derrota por 1 a 0 no Clássico-Rei pelo Brasileirão.O revés ampliou uma sequência de quatro jogos do Alvinegro de Porangabuçu sem vitórias no torneio nacional.
Na última semana, Marquinhos Santos também esteve no comando da equipe na eliminação da Copa Sul-Americana. Diante do São Paulo, o Ceará venceu por 2 a 1 o jogo de volta, mas por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, teve que lutar pela vaga nos pênaltis e foi superado pela equipe comandada por Rogério Ceni.
No comando do Ceará por 17 jogos, o técnico teve 45% de aproveitamento, com seis vitórias, cinco empates e seis derrotas. Além dos números aquém das expectativas, o treinador não conseguiu fazer a equipe evoluir taticamente ou tecnicamente nos dois meses em que esteve comandando o grupo.
Agora, o Alvinegro de Porangabuçu tem uma semana para buscar novo técnico enquanto se prepara para o próximo desafio. A equipe enfrenta o RB Bragantino no próximo domingo, 21, às 18 horas, fora de casa.
Com informações da Redação