O Fortaleza venceu o Clássico-Rei contra o Ceará por 1 a 0 neste domingo (14), na Arena Castelão, pela 22ª rodada do Brasileirão, e conquistou a terceira vitória seguida na competição. O resultado fez com que a equipe saísse da zona de rebaixamento após 20 rodadas seguidas. O jogo foi marcado por um susto envolvendo o lateral Victor Luis, do Alvinegro de Porangabuçu, que precisou deixar o campo em uma ambulância após sofrer uma pancada na cabeça.
O resultado fez o time comandado por Juan Pablo Vojvoda subir duas posições na tabela e ocupar a 15ª colocação, com 24 pontos somados. O Ceará, por sua vez, está na 13ª posição no certame, com 25 pontos. O atacante Moisés, aos 16 minutos do primeiro tempo marcou o único gol do jogo.
Durante a partida, o Fortaleza procurou mais o ataque, embora estivesse bastante disperso. Apesar disso, soube aproveitar as fragilidades do rival e pressionar nas saídas de bola.
Ao final do primeiro tempo, uma confusão rápida entre os jogadores acabou por exaltar os ânimos. Nino Paraíba e Gabriel Lacerda, ambos do Ceará, e Marcelo Benevenuto e Thiago Galhardo, do Fortaleza, se estranharam aos 34 minutos da primeira etapa. Como resultado do empurra-empurra e dos xingamentos, os quatro receberam cartão amarelo.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Ceará enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo (21), às 18h (horário de Brasília). Já o Fortaleza encara antes o Fluminense na quarta-feira (17), às 20h, pela Copa do Brasil.
Com informações da Redação