“Tá faltando mea culpa”, diz Capitão Wagner sobre críticas de Roberto Cláudio ao governo Camilo

0

O candidato do União Brasil ao Governo do Ceará, Capitão Wagner, sugeriu nesta terça (09) que o adversário ao Palácio da Abolição, Roberto Cláudio (PDT), faça mea culpa em relação às críticas endereçadas ao ex-governador Camilo Santana. Nesta segunda-feira, 8, durante sabatina no portal Uol, o pedetista disse que o avanço das facções criminosas e as filas de espera em hospitais públicos são os “problemas não resolvidos” pelo governo Camilo.

Segundo Wagner, a postura do adversário é a de quem “tenta ignorar um passado não muito distante”. Ele afirma que, se os problemas existem, há uma corresponsabilidade do próprio Roberto Cláudio. “Quando o candidato apresentou o problema das facções e da saúde ele deveria fazer uma mea culpa, pois ele fazia parte da gestão até um dia desse”, falou o político logo após participar de fórum, em Fortaleza, com representantes de associações de magistrados, defensores públicos e auditores fiscais.

Na ocasião, ele acrescentou que, em relação ao avanço da criminalidade, o pedetista “não tem bons exemplos para dar ao Estado e aos cearenses”. “Enquanto ele era prefeito, Fortaleza foi considerada a cidade mais violenta do Brasil. Tá faltando mea culpa”, repetiu Wagner. “O grupo que está no poder, inclusive o candidato que aponta a falha fazia parte, teve 16 anos para resolver isso e não resolveu”, continuou.

O candidato ainda afirmou que, para combater a criminalidade, é preciso que o governante tenha “pulso firme” e “coragem”, mas admitiu que o enfrentamento não é tarefa fácil. “É uma questão complexa, mas há mecanismos para resolver. Estamos estudando desde parcerias com o FBI [a Polícia Federal dos Estados Unidos] até colher opiniões de especialistas”, completou.

Com informações da Redação