O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se solidarizou com a governadora Izolda Cela, que pediu desfiliação do PDT após ser preterida como candidata do partido para as eleições deste ano. Segundo afirmou o candidato petista na corrida presidencial de 2022, a atual chefe do Executivo cearense “sofreu um impeachment sem ser impeachment”.
“Ela só queria dar sequência ao governo. Com toda a minha experiência de vida pública, acho que não existe ninguém, em todo o Brasil, que possua a mesma competência como educadora que tem a companheira Izolda”, afirmou Lula, desejando solidariedade à gestora.
O atual pré-candidato do PT ao Palácio do Planalto esteve junto ao ex-governador Camilo Santana em convenção partidária no Centro de Eventos neste sábado (30) para lançamento da candidatura do deputado estadual Elmano de Freitas para o governo do estado nas eleições deste ano.
No evento, também estavam presentes lideraças petistas locais, como os deputados federais Luizianne Lins e José Guimarães, além da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, entre outros políticos.
Na ocasião, Lula exaltou qualidades de Camilo como gestor e falou sobre lealdade, ressaltando que o agora candidato ao Senado fez “muito bem” em agradecer apoio ao senador Cid Gomes (PDT). “A gente tem que ser leal a quem é leal com a gente”, disse.
Com informações da Redação