A governadora Izolda Cela (sem partido) negou que haja exoneração de servidores em seu governo por questões políticas após ter deixado o PDT. Ela se pronunciou em entrevista coletiva durante evento para entrega de ambulâncias nesta sexta-feira (29), em Fortaleza.
“Isso não procede. Eu nunca fui perseguidora em qualquer situação , nem com relação à oposição. Nunca tratei a política dessa forma”, enfatizou a mandatária ao ser questionada sobre o assunto.
A declaração da gestora contraria a opinião do presidente estadual da sigla, deputado federal André Figueiredo. Em entrevista ao jornal O Povo, na terça-feira (26), o parlamentar disse que estariam ocorrendo exonerações de pessoas ligadas ao partido após racha no grupo governista.
Além de André Figueiredo, o prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT) também repercutiu as supostas demissões de pessoas ligadas ao PDT no atual Governo.
No início da semana, Izolda anunciou desfiliação da legenda e, desde então, segue sem partido. Também nesta sexta-feira, ela comentou sobre ter deixado a legenda após o PDT decidir por lançar a candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio ao Governo. “O foco é somente trabalhar”, afirmou.
Com informações da Redação