Governo deve começar a discutir plano de retomada econômica no Ceará

0

O governo do Ceará deve começar a discutir neste sábado (27) um plano de retomada da economia. A informação foi revelada pelo governador Camilo Santana (PT), durante a Live de ontem (26), onde afirmou que há a possibilidade de afrouxar as medidas de isolamento social a partir do dia 5 de abril.

O secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, indicou que há uma estabilização no número de casos da doença. “São poucos dias, ainda. Mas já mostra que há, sim, uma tendência na estabilização do número de pacientes com coronavírus nas emergências das UPA’s. Ainda não é uma notícia definitiva. É preciso que a população continue apoiando esse momento que ainda é de muita aflição”, disse.

Camilo frisou que para o início de uma retomada de setores não essenciais da atividade econômica, os índices de saúde precisam melhorar, considerando as taxas de contaminação, recuperação, e óbitos por coronavírus no Ceará. “Vamos discutir, ao longo da semana, um plano de retomada gradual daquelas atividades não essenciais a partir do dia 5 de abril. Tudo isso vai ser avaliado ao longo da semana. Por isso que é muito importante a manutenção do isolamento social. Fazermos um esforço e passar a Semana Santa em casa, com os familiares”, ressaltou.

Em entrevista ao Diário do Nordeste, o secretário executivo de planejamento e gestão, Flávio Ataliba, que também é o coordenador do Comitê de Retomada confirmou que as conversas devem iniciar hoje (27). Ele, inclusive, revelou que alguns pontos do plano de retomada econômica de 2020 poderão ser aproveitados em 2021. Porém, outros devem sofrer mudanças.

Fonte: CN7