Um incêndio registrado na tarde deste domingo (3) atingiu ao menos três ônibus escolares que estavam parados no pátio da Prefeitura de Tamboril. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Não houve feridos. As autoridades irão apurar as causas do acidente.
Em vídeos e imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver algumas pessoas se revezando na retiradas de equipamentos e na busca por água para ajudar a controlar as chamas enquanto os bombeiros estavam a caminho.
O prefeito Marcelo Mota, que no momento do incidente estava em Fortaleza, publicou um vídeo no pátio da Prefeitura mostrando os estragos.
“Apenas danos materiais, dos males o menor. A gente vai seguir em frente para recuperar os danos e reestabelecer a energia da Prefeitura”, disse o gestor.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um veículo escolar do Município estacionado no local. Com o aumento das chamas, outros dois veículos que estavam próximos também foram atingidos.
Presente na ocorrência, o tenente Clebiano, do destacamento de Crateús, afirmou que a guarnição foi acionada por volta das 13 horas e se deslocou até o local.
“Ao chegarmos, o incêndio já tinha atingido mais dois veículos e começava a se alastrar para as edificações. Desta forma, fizemos o combate para debelar as chamas e evitar que o fogo atingisse outros veículos e os demais prédios. Assim, resfriamos as paredes nesse intuito”, detalhou.
Conforme relatos de um funcionário, o incêndio teria sido criminoso e com o objetivo de atingir os transportes. Todavia, segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não é possível confirmar essa linha de investigação.
Com informações da Redação