Após reunião com o ex-governador Camilo Santana, ocorrida no último sábado (2), os quatro pré-candidatos do PDT ao governo do Estado devem participar nesta semana de um encontro com o senador Cid Gomes para dar seguimento às tratativas para a definição do candidato da base governista. Os concorrentes consideram esta uma semana decisiva na sucessão.
Cabe pontuar que Cid está afastado da atividades pré-campanha desde o mês de maio. Neste ensejo, a governadora Izolda Cela terá a missão de conversar com o parlamentar, após várias tentativas frustradas nas últimas semanas. Entre segunda e quarta (6), a reunião deve ocorrer.
Segundo relatos de bastidores, encontro ocorrido no último sábado entre Camilo e os pré-candidatos ao governo do Estado do PDT, Izolda Cela, Roberto Cláudio, Evandro Leitão e Mauro Filho, acabou desencadeando uma série de atritos. Na oportunidade, os presentes discutiram o embate entre aliados, principalmente, de Roberto Cláudio e de Izolda na disputa pela indicação do partido.
O ponto central do conflito foi entre Camilo e o ex-prefeito Roberto Cláudio. As discussões, na ocasião, foram em torno de dois fatos que geraram um estremecimento na aliança governista desde março deste ano, o mês que antecedeu a saída de Camilo Santana do governo do Estado e a posse de Izolda Cela: a declaração, ainda em março, de apoio do prefeito José Sarto a Roberto Cláudio; e o critério adotado para a escolha do candidato – especificamente a pesquisa de opinião anunciada pelo PDT. Este tema, aliás, causou desconforto entre os concorrentes.
Com informações do jornal Diário do Nordeste