Em noite histórica, o Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Estudiantes-ARG diante de mais de 38 mil torcedores na Arena Castelão, no primeiro duelo das equipes pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Com o resultado, o Tricolor do Pici precisa somente de uma vitória simples no jogo da volta para garantir a classificação à próxima fase. Caso haja um novo empate, a decisão será nos pênaltis.
As equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, dia 7 de julho, às 21h30 (de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirshi. Antes, porém, o Tricolor do Pici entra em campo diante do Coritiba, no domingo, às 18 horas, pelo Brasileirão. O Estudiantes, por sua vez, duela com o Arsenal Sarandí na segunda-feira, às 17 horas.
No histórico duelo contra o time argentino, o primeiro de um time cearense válido oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Fortaleza levou quase 40 mil pessoas (38.064) à Arena Castelão.
Os torcedores presentes na principal praça esportiva do estado ergueram um mosaico em espanhol, com a frase “Del inferno a la Gloria”, na tradução: “Do inferno à Glória”. Ao todo, o Tricolor do Pici arrecadou R$ 784.273,00 de renda bruta.
Com informações da Redação