O PDT do Ceará registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última terça, 28, a pesquisa que ajudará a definir qual o nome do partido que irá disputar o Palácio da Abolição. Além dos nomes da governadora Izolda Cela; do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; e do deputado estadual Mauro Filho; a sondagem incluiu ainda a ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins (PT), o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) e a pré-candidata do Psol, Adelita Monteiro.
A pesquisa está dividida em duas etapas: na primeira, o entrevistado deverá responder sobre as chances de votar em cada um dos candidatos. As respostas estão divididas em “votaria com certeza“, “poderia votar” ou “não votaria de jeito nenhum“. Nessa etapa, será medido o grau de rejeição de cada perfil. Na segunda etapa, será medida a força de cada pré-candidato do PDT em uma possível disputa com Capitão Wagner (União).
A data prevista para a divulgação do levantamento é a próxima segunda-feira, 4. As entrevistas começaram a ser feitas na última segunda-feira, 27, e seguem até amanhã, 1º. O questionário é realizado pelo instituto Quaest, ao custo de R$ 154 mil, e será pago com recursos próprios do PDT.
Com informações da Redação