O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), tem cumprido uma agenda intensa pelo interior do Ceará. Nesta quinta-feira, 30, o pré-candidato ao Governo do Ceará recebeu em Crateús, junto ao deputado estadual Queiroz Filho, o Título de Cidadão Crateuense.
Durante a manhã, o político foi recebido no Aeroporto Lúcio Lima pelo prefeito de Crateús, Marcelo Machado, pelo presidente da Câmara, Deusimar da Ponte, e comitiva de lideranças políticas locais. Na oportunidade, Roberto Cláudio falou, em entrevista coletiva, sobre a disputa interna no bloco governista e reforçou o compromisso da futura gestão com a região dos Sertões de Crateús.
“Quem quer que seja o candidato da aliança vai assumir com o município de Crateús e todas as cidades próximas o compromisso de manter o protagonismo que a região recebeu do Governo do Estado ao longo desses anos. Crateús está se fazendo cada vez mais importante e a meta é incrementar ainda mais esse processo. Desta forma, manter o desenvolvimento para o povo crateuense será um compromisso do nosso bloco”, pontuou.
Apesar das disputas internas que envolvem as pré-candidaturas do PDT ao Palácio da Abolição, com aliados divididos publicamente, Roberto Cláudio defendeu a unidade do processo. Ele disputa a indicação do PDT ao Governo do Ceará juntamente com a governadora Izolda Cela, o deputado federal Mauro Filho e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão.
Sobre a definição do nome a ser escolhido pelo bloco, o ex-prefeito disse que a perspectiva é que tal decisão seja oficializada até as convenções que começam em 20 de julho, sobre a liderança do ex-governador Camilo Santana (PT) e do senador Cid Gomes (PDT). Até lá, ele avaliou ser possível “construir com os aliados” e dialogar com os partidos para construir um projeto forte e consistente.
O pré-candidato agradeceu a homenagem, articulada por parlamentares crateuenses, e fez elogios à gestão de Marcelo Machado. “Crateús é um município que carrega consigo muita tradição e importância para o Ceará. Essa homenagem me deixa honrado e ciente da obrigação de ser ainda mais combativo em prol das demandas locais. Tenho que destacar ainda a atuação do meu amigo, prefeito Marcelo Machado, que está sempre presente em busca de investimentos para a população, disse Roberto Cláudio.
Ainda durante a coletiva, o politico criticou o discurso do pré-candidato da oposição ao Governo do Estado, o deputado Capitão Wagner, sobre a segurança pública no Estado. Segundo ele, o oposicionista mente ao afirmar que deu contribuições ao fortalecimento da segurança pública cearense.
“A única contribuição do candidato foram os dois motins da PM do Ceará, em 2011-2012 e 2020. O parlamentar teve a oportunidade de exercer três mandatos diferentes, como vereador, deputado estadual e federal, mas não tomou nenhuma atitude concreta para fortalecer ou ajudar a segurança do povo cearense”, concluiu.
Com informações do repórter Marcelo Chaves