Após liberação do governo federal, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) emitiu recomendação para que municípios iniciem a aplicação da quarta dose, a segunda de reforço, para pessoas com 40 anos ou mais. O intervalo mínimo segue o mesmo, de quatro meses a partir da última vacinação.
Nesta segunda-feira (20), a pasta ainda atualizou mais protocolos de imunização. Foi recomendada a segunda dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais vacinadas com a Janssen no esquema da dose única e que receberam o primeiro reforço há quatro meses, independente da marca de vacina do primeiro reforço.
Por sua vez, também foi indicada a terceira dose de reforço para pessoas com 40 anos ou mais que receberam a Janssen de dose única e foram imunizadas com o segundo reforço há quatro meses ou mais.
A Sesa ressalta que compete aos municípios definir as estratégias para o alcance dos grupos elegíveis, no entanto, sugere-se priorização das faixas etárias por ordem decrescente. A imunização poderá ser iniciada com as doses em estoque.
Com informações da Redação