Justiça suspende concurso do Metrofor horas antes da realização das provas

0

A aplicação das provas do concurso público do Metrofor, que ocorreriam na Universidade Estadual do Ceará (Uece), neste domingo (12), foi adiada. A informação foi anunciada pela Comissão Executiva do Vestibular (CEV), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio de nota emitida na madrugada.

Para definir a suspensão, o Poder Judiciário alegou que o edital não exige requisitos mínimos para a função de assistente condutor de VLT e deve ser suspenso até a retificação. A determinação atende a pedido do Ministério Público do Estado do Ceará.

“Principalmente, porque não prevê como pré-requisito para inscrição no concurso ter o competidor habilitação na categoria D e idade superior a 21 anos, já que este último requisito é condição para obtenção do primeiro”, destacou a decisão judicial.

Com mais de 30 mil inscritos, o concurso ofertava 148 vagas, entre níveis médio, técnico e superior, sendo a maioria para funções operacionais do sistema metroviário na Capital cearense.

Ainda não há informações sobre nova data do certame ou se haverá devolução da inscrição. Muitos candidatos só souberam da suspensão no local de prova.

Com informações da Redação